quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

«O que varia, avaria. Avaramente.»

Pouco sentido.
Louco. Ávido.
Árido.
Adido.
De joelhos no vértice da angústia, apertava fortemente a cabeça para que as explosões de ânsia não lhe rachassem o crânio de dentro para fora. Cerrava as pálpebras para conter o fogo do olhar, não fosse incendiar o ódio que respirava. E transpirava.

A boca, seca de compaixão, ainda vertia os últimos grãos daquela dedicação convulsa. Inflamava pela aparência vã das melodias irreversíveis da agonia. Agonizava sim…agudizava aquele incómodo silêncio tão completo de delírios próprios e esquecimentos rápidos…os esquecimentos…tão rápidos…tão ríspidos…tão raros…tão esquecidos…

A cada síncope, tentava solver-se em tudo aquilo que nunca foi. Re-solvia-se no que não se resolveu. Escoava a lasciva calma imposta pelo extenuar daquele momento. Daquela magnitude tão centrada no estômago. Ulcerações deixadas ao acaso da proximidade nefasta. Tantas e tantas vezes havia escarnecido das queixas que agora mal se queixava da carne…viva por fora…lívida por dentro (já toda vivida).

Era então que afluíam as emancipações em prantos urgentes que roíam e ruíam as crenças d’outrora. Querenças dum agora tardio no desejo mas tão deleitado na hora. Espampanante. Obsoleto e degradante. Tal como tinha adivinhado nos futuros torrenciados pelo rosto a fora. Tal como sempre esperava de cada vez que falecia pelo desânimo de desfalecer no ânimo.

Inevitável. Intrigante. Intransponível. Irritante. Sempre foi. Estavam ali as palavras a romperem-lhes os lábios, bastava segredá-las…assim, num sopro…assim, num nada…

“Como poderei ser tu, se me desprezas? Como posso amar-me se menosprezas? A maior parte de nós…”

(afinal estava só..no final…era só…dó...)*



*mas também podia ser “ré”, “mi” ou até “si” ;)

98 comentários:

Anónimo disse...

Com sublime delicadeza passa vossa senhoria da Pila alegre, para o seu oposto um momento sério, uma Pila altiva e mais pesadita, mas muito bela.

Bigmac disse...

Estas palavras vivem, saltam no ecran e misturam-se colocando-se no lugar certo. Fabuloso!

Fallen Angel disse...

Faça da mulher ré de si...

Seja brando no julgamento, tenha dó.

Ela aquece-nos como o sol.

Podia chamar-se FAtima... podia chamar-se LAura...só me recordo de uma MIriam...

E do OUTRO extraordinário texto, claro..

( Aquele abraço! )

Erecteu disse...

Outra descoberta. Intuo que aqui há mão que me é familiar. Não desvendo a suposição porque essa guardo-a na gaveta das cuecas.

Sem dó nem mis ou meios mis: Gostei

Anónimo disse...

Porque é que o meu foi o único comentário de merda?

Fallen Angel disse...

In Media desculpa lá mas... onde é que querias a Pila grande para sair merda?...

Fallen Angel disse...

( OUTRO comentário de merda... companheiro, apaga lá aquilo...)

;-)

Anónimo disse...

Apaga nada, a merda feita deve ser assim deixada pra adubar o terreno... olha que merda!

Fallen Angel disse...

Uma merda! Ainda me chamavam para puxar a carroça...

Anónimo disse...

Eu pergunto, onde está o Boi, o Outro que pergunte onde está o leite.

Fallen Angel disse...

Aqui o boi sabe onde está o leite...

Anónimo disse...

E o Outro também sabe?
E sabe, como sabe?

Fallen Angel disse...

Se falas de sabor não sei... o Outro, quem sabe?

Mas tu sabes...

Anónimo disse...

Sei? És um forreta nunca me deste nada!

Fallen Angel disse...

Ora essa... mas vendi!

Anónimo disse...

Ora vendes-te mas vendes-te mal, quando lá cheguei já tinhas sido todo comprado por uma ninfomaniaca!

Fallen Angel disse...

Pois foi. E a porca usou o recibo para limpar a boca...

( Sim, que eu não fujo ao fisco )

Anónimo disse...

Deve servir muito, agora que o recibo está em branco...

Inha disse...

Não vou comentar este belo texto. Recuso-me: "mi", "si" e "dó"?

("recuso-me" nesta caixa de comentários também não me soa nada bem...:D))))))


;)

Fallen Angel disse...

Inha para si o meu calor...

Miss In Media para si um novo recibo... coloque o serviço que eu atribuo o valor...

Anónimo disse...

Seviço completo, já.

Fallen Angel disse...

É para já minha senhora...

( Agarrando no Ajax e num pano...)

Anónimo disse...

Com CIF Ajax faz-me alergia...

Fallen Angel disse...

Se tirar a mão do vidro não lhe faz mal nenhum, senhora...

Anónimo disse...

Gosto de me sentir apoiada...

Fallen Angel disse...

Tem mais apoios... deixe lá o vidro e apoie-se em algo que não possa partir mas que a pode partir...

Anónimo disse...

Tem alguma coisa dessas consigo?

Ci Dream disse...

boa pergunta..."como posso amar-te se me menosprezas?..."

mas talvez seja daqueles que é melhor omitir a resposta...

beijinhos da ci

Fallen Angel disse...

Tenho dear In Media... olhe ali aquela rocha á beira da estrada...

Anónimo disse...

Senta-te lá em cima então

Fallen Angel disse...

E quem lava o carro?...

Anónimo disse...

E alguem precisa de carro para isto?

Irritadinha disse...

Mas porque raio, entre os gajos lê-se sempre "aquele abraço" e às gajas, nomeadamente a mim, nunca ninguém diz "aquele beijo"?

mau...

Alzira do PVC disse...

Oh anjocas tu andas muito dado filho, comigo sempre de armaste em dificil, como é?
és muito dado...

Alzira do PVC disse...

Irritadinha, é o máchismo e mariquice escondida que há neles...

Anónimo disse...

Oh Sr Tarado - isto do latim lingua morta e coiso e tal, fica tudo mais lento e de linguas percebes tu - agora é que vi a tua resposta ao meu segundo comentario,tarado forreta com mau gosto para detergentes. Onde é que eu quero a Pila? Ora essa onde ela está, que está muito bem, não ia agira mudar a população da Pila - serão os pilenses ou pilões? adiante - mas como o caro tarado lingual deve saber há pilas de merda e há pilas na merda.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Pensando bem deve ser pilões que sempre rima com outra coisa... com populações oh mentes porcas, que andavam a pensar?

João P. Pereira disse...

Num dia de insolvência insolente, dissoluta e solvente em planos de ânimos saturados de cargas semânticas falsas, incolores, híbridas.

Como tu.

Cheio de abstractas linhas geométricas e belas curvas de ângulos rectos, no meu triângulo de quatro faces falta uma face. A face que me ofereces, triste e opulenta de sombras que iluminam o teu olhar e mortificam o meu sorriso. Só as lágrimas consegues gerar nos outros, não são lágrimas salgadas das águas profundas da alma insípida e superficial, nem o sangue quente de uma juventude perdida no frio árctico de um Agosto próximo num Alentejo distante.

Quem sofre mais? O enamorado não correspondido, ou o não enamorado que não pode aceitar uma paixão que não lhe pertence, e por isso mesmo sofre, enquanto a indesejada paixão o sufoca? Paixão extrapolada em lágrimas, eximias mestras da esgrima do pensamento e sentimento… reencontro atrasado de um passado não vivido e de um presente já passado…

Lágrimas, apenas lágrimas, e nada mais que isso.

Lágrimas ocas contra um interior tão rico como o teu. Tu és o humano mais humano que conheço, e no entanto tentas esconder a tua humanidade por debaixo de uma máscara gélida… imponente distância inútil, ingénua… gostavas de ser ignorado, mas isso é impossível, ignorar o impossível e dissolver-se no possível seria o maior crime desta impensável humanidade. A fusão com o possível, é a morte da essência, a eloquência de uns na má vivência de outros…
Vazio, frio… Distante e gritante na troça estreante da bondosa maldade inocente…
Tu que tens a beleza da sabedoria e o dom da sensibilidade, não te afastes de nós, nem negues quem és. Desprezar é mentir, aceitar é curvar, sentir é viver!

E se eu dedicar este texto à minha amada, será que ela vai sentir o mesmo que eu escrevi, ou vai sentir o mesmo que eu desejei?

João P. Pereira

Anónimo disse...

Se eu disser que faço das palvras do João as minha palavras, já não tenho um comentário de merda, pois não?
Ele é que me roubou as palavras, não tenho culpa! Apressado...

Anónimo disse...

Este puto, o Joãozinho, é o meu orgulho. É que escreve bem que se farta e ainda diziam que eu fazia cá falta…

Quando tiver 1.75m quero ser como tu e o meu querido Conde na arte de manejar palavras entenda-se, que tou muito satisfeita na minha vertente de gaja!

Alzira do PVC disse...

Tava eu a ver o jogo da Champions e ocorreu-me um pensamento, que tenho de partilhar com pessoas de bom-gosto! Ver o Mourinho inspira-me!
É pá que deculpem os carecas e os que pintam o cabelo, mas cabelo grisalho num homem é fundamental!

Anónimo disse...

Alzira, pá, esse teu último comentário foi quase tão bom como o comentário do Joãozinho, um mimo, pá.

Gracindo Ameixa disse...

Oh Alzira, o Janeiro já lá vai... assanhada!

Alzira do PVC disse...

Olha o virgem armado em púdico... gracindo, vai adubar as ameixeiras vai... vai que agora não tá calor...

Anónimo disse...

Alzira... ainda não desvirginaste o moço?

Alzira do PVC disse...

Eu bem tentei, mas o gajo siz sempre que tem de ir ver a ameixeiras, não percebo o que se passa! E quando não é isso diz que vai ver os Gambozinos!

Anónimo disse...

Não tiveram portanto tempo, pro coitus interruptus?

Alzira do PVC disse...

Nem pró coitus inicius, quanto mais o outro. Nada.

Anónimo disse...

Mas oh Alzira, se ele vai aos Gambozinas, é sinal que abafar qualquer coisa onde não deve, tu tem cuidado rapariga... Já agora também apanha cogumelos, não?

Alzira do PVC disse...

Esteve um mês em Espanha a apanhar cogumelos... também deve ter apanhado mais qualquer coisa...

Anónimo disse...

Companheira alzira, o momento é dificil, Abusus non tollit usum.

Alzira do PVC disse...

Que raio disse ela?

Anónimo disse...

Disse que o abuso não tira uso, ou seja, Alzira já foste nas horas...

Gracindo Ameixa disse...

Porcas.... invejosassssss (limando as unhas) tomara vocês terem a minha felicidade e apoio traseiro!

Ressabiadas....

Alzira do PVC disse...

Pois filho, quando sente amparo e felicidade onde pode.

Oh Irritadinha, e o Joãozinho, é bom moço?

Anónimo disse...

Alzira o Joãozinho é do melhorq ue há! Ficas bem servida, moça.

Alzira do PVC disse...

Irritadinhas tás a falar o meu idioma!

Anónimo disse...

Oh pessoal das barracas, vá toca a levantar a bilha que temos de ir embora, daqui a nada chove. Vá pá, depressa (estalado os dedos).

Anónimo disse...

Sim de preferência, hoje ainda.
Levem as mines vazias e a cascas de "tremoiços", deixem tudo limpinho.
Gracindo, deixa-te de merdas, logo pintas as unhas em vá...

E tudo a despedir-se do Senhor Outro

Gracindo Ameixa disse...

Até um dia destes, amigo Outro!

Beijinho, beijinho

Anónimo disse...

Isto de lidar só com meio homem, faz do Gracindo um pseudo-macho. Mariquices.

Aquele abraço

Anónimo disse...

Carissimo Conde, desculpe lá aqui este momento de pôr a conversa em dia, mas teve de ser, a miudagem tem de desabafar ou ficam esquizofrénicos.

Venham de lá esses ossos!

João P. Pereira disse...

Espero que tenha apreciado o meu comentário cara alma nobre.

Até um dia

João P. Pereira

Alzira do PVC disse...

Até um dia, Outro ruim que nunca me comentaste...

Toma lá um beijo e não digas que vais daqui...

Anónimo disse...

Caguinchas, não te esqueças da minha encomenda s.f.f.

Vá um aceno, que nós os latinos somos muito civilizados

Anónimo disse...

Carissimo amigo, um bêjinhe e desculpe lá qualquer coisinha. Isto não se volta a repetir. Prometido.

Anónimo disse...

É pá também por 3 chegamos aos 70!

Anónimo disse...

olha fiquei com o 69, que lindo, só falta um.

Oh Gracindo pára de chupar a maçaneta da porta, que a malta quer sair e das uma, ou partes a cremalheira ou gastas a maçaneta!

Anónimo disse...

70! Oh pra bela sequência de comentário de merda que aqui tiveste. Gracindo, vá sê útil e carrga o "esturme" pra herdade... vá pá despacha-te!

Hoje ainda de preferência...

Rafeiro Perfumado disse...

SÓ vim cá para dizer a SI que LÁ atrás tem uma RÉ que não merece DÓ.

Belo texto, Outro!

Anónimo disse...

Olha o vil

Fallen Angel disse...

Fo...

..da

se...

( O que para aqui vai...)

:-)

Gracindo Ameixa disse...

Anjinho... diz-me isso ao ouvido e faço de ti um homem feliz!

Fallen Angel disse...

Vem cá meu querido... não só te digo como ainda te mordisco a orelhinha...

Chega aqui... isso...

( Fo..de...te...)

;-)

Gracindo Ameixa disse...

E só mordiscas a orelhinha?

Vá não sejas timido...

Fallen Angel disse...

( É um desperdicio de saliva, não é?... pode fazer falta para lubrificar algo mais... anda cá Gracindo... não, não... anda cá mas de costas...)

Gracindo Ameixa disse...

Agora ficas tu por baixo, ontem fui eu. Vá querido, eu sou meiguinho...

Fallen Angel disse...

Eu sei que és meiguinho. E tens aquele jeitinho... e não é a única coisa que tens que termina em « inho »... por isso não me faças cócegas, querido... rio-me e perco a concentração. Vá, de costinhas aqui para o Anjo...

Gracindo Ameixa disse...

Tu também muita coisa que acaba em "inho", não te armes agora em garanhão, sabes que eu assim faço tudo o que queres...

Fallen Angel disse...

Sei meu torrãozinho de açúcar mascarado... fui eu que te apelidei de ameixa, lembras-te?..

Tens no teu nome a parte que mais gostas de me tocar...

Beijo, minha florzinha de estufa murcha. *

Gracindo Ameixa disse...

Oh fofo, se está murcha trata de a arrebitar... com jeitinho

beijinho, beijinho

Fallen Angel disse...

( Vamos fazer... muita saliva...)

Um dedinho para começar ou dois, Cindinho?

Etienne disse...

Rabetas de merda... paneleiragem do caralho que para aqui vai... e logo na casa do meu companheiro galhofeiro.

Ó suas bichas da fruta vão enfiar dedinhos para a vossa casa!

Get a room panascas!

Metem nojo ao nojo, larilas!!

Gracindo Ameixa disse...

Jojocas, pra começar 3 depois vão as duas mãozinhas e bates palmas como eu gosto, tá bem jojocas?


Voyeur, não sejas ressabiado, toma lá um beijinho, bejinho

Etienne disse...

Ó minha puta de 3 cêntimos e se fosses beijar o divino anús de um equideo que não seja o senhor teu pai????

Anónimo disse...

Voyeur, deixa-te de merdas que tu andas aqui a ver se mordes alguma coisa, oferecido!

Etienne disse...

OUTRO ! Anda pôr ordem nisto que a tua casa já parece a Ilga ou lá como se chama aquela merda onde as bichas se reunem!

Gracindo Ameixa disse...

Jojocas, aquela do Voyzinho era pra ti, amor....

Etienne disse...

Oh In Media deixe lá de ser porca... dê outro uso a essa boquinha de veludo e a essas gengivas já gastas de tanta fricção.

Anónimo disse...

Voyeur... não sejas assim que já sabes como me deixas...

Etienne disse...

Estás á espera de quê, In ?

Deixa os panascas e vamos dar uma queca.

Anónimo disse...

Voyeur és só semantica... desde ontem que me prometes uma e nada... E vê lá se desta vez acertas, porque ontem só acertaste no Gracindo, tá com um sorrisoque mete nojo

sem-comentarios disse...

Um texto muito forte, direi...intenso mesmo !

Burrita disse...

Sem "dó", mas com vontade de abraçar o Outro, te escrevo...o "sol" existe...num tom mais quente do que qualquer Outra nota.

Se soubesse...dava-lhe musica!

B'jinho, lindo texto!

Ao caído com penas, de tão mentiroso que é....veja lá, não lhe caia mais nada...
Vá para casa...Brasil, eu digo-lhe o Brasil!

Nanny disse...

Hoje li-te de um folego só!
Sem quase respirar, para que nada interferisse...

Cheguei ao final triste e com um peso no peito.

Hoje lembraste-me a Irritadinha! Sinto-lhe a falta!

Um beijo da gata para o Outro

Irritadinha disse...

Mas como é que alguem me sente a falta? Moi uma inútil! Nada disso, e além do mais o latim é um lingua tão "bónita", tá morta é verdade, mas é "bónita".

Mais um coisa, o carissimo Outro não faz lembrar ninguém, pois tem um estilo único e inimitável, um verdadeiro artista e não um aglutinador como eu fui.

Beijo pá gata e pró Outro.

Anónimo disse...

Ia comentar mas perdi a inspiração depois de ler os comentarios! lol

Belo texto...