quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

«Ali repousa, ali tranquila, ali chama, ali apaga, mas nunca pousa, nunca aniquila, nunca brasa, e pouco mais acende.»

«E depois, nem sempre as batalhas que reservo comigo, são destravadas por outros. Quanto muito, ganhas. Quase sempre, empatas.»

Um cabrão cheio de bondade que se torce para não se desfigurar num mundo de figuras destorcidas. Ostracizado no próprio desprezo. Empapado em angústias díspares. Desmotivantes, que afastam cada uma das pró acções previstas no marasmo. Revistas no pasmo. Atreitos à fuga…

Assim, o vejo de cada vez que se desfaz perante mim.
Assim, me mente para se demonstrar. De monstro.
Assim, nos abraçamos em despedidas despidas de ódio, mas indiferentes na causa.
Assim, o agrido para não o perder. Para sempre a cura. Para sempre aqui. Extra. Ordinário nas ordens com que nos obriga a ignorar o que se apruma.

Ali…está ele.

A…li.

9 comentários:

damularussa disse...

Só me lembro do Ali... e os seus 40.

Esse é um, que me parece valer pelos outros e mais que fossem..

;)

Inha disse...

Estranhas batalhas em que te envolves...;)


(algo me diz que ainda me vou arrepender de ter escrito a palavra "estranhas"...:)))

Bigmac disse...

Fabuloso.

Boop disse...

Hoje dançaste com as palavras.
Mas a dança foi dificil! Atroz, Complexa!
Danças no inigma, fazes supor cenários complexos. agrestes, manipuladores.

Achei fantástico este passo: Assim, me mente para se demonstrar. De monstro!

Fantástico mas angustiante!

Anónimo disse...

Partindo o principio inicial, que a palavra indicativa de um gesto "ali" pressupõe a ocorrência de um aceno ou apontamento, vulgo apontar. Declaro que não se aponta porque é feio.

Feio como as pintassilga que sofrem a vil metamorfose e despontam em sombrios abutres.

Se a sua realeza mo permite, receba lá na face este bêjinhe, que com sotaque é mais carinhoso :)

Etienne disse...

Os cabrões estão todos eles impregnados dessa coisa nauseabunda chamada bondade. A li encontrarás Outro, companheiro.

E toma lá o abraço. ;-)

Irritadinha disse...

Carissimo Conde, tenha a gentileza de retirar o link de um blog que já não existe, o da Irritadinha.

Obrigada

bj

[A] disse...

Continuo de pedra e cal...agora o nível de grandeza se aferido pela conta bancária...:(

E sabes alguma coisa do "outro-outro"?

Rafeiro Perfumado disse...

Um texto tão bonito e a úncia palavra que retenho é... cabrão. Deve ser alguma coisa da minha infância. Vou ALI e já volto...