sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

«Ora, sendo do domínio dos equilíbrios pseudo-comatosos que 6 delas estão perfeitamente resolvidas, fica que faltam equacionar as restantes.»

É métrica a aritmética do fim.
A têmpora dilui-se no bafo da pólvora.
Tingem-se as verdades de carmim. Ciano é o sufoco. A cobra de que tanto se ouviu cantar afinal não é longa, nem velha nem tem a pele fria. É um minúsculo verme adérmico, acéfalo, atemporal, que rói os alvéolos pulmonares e rompe a pleura. Desvirginam-se ares não antes expirados. Inspiram-se tréguas numa bronquite quase asmática. Purificadora. Petrificante.

O dentro é anil. Anis como o desgosto. Pegajoso. Cristalino. Enjoativo. Falso doce. Docemente acre. Inebriante. Rasca. Lembram-se dois corpos homogeneamente unos pelo que a imaginação permite. Despem-se com os lábios, gastam-se com os dedos. Amores em futuros nunca escritos. Erros semânticos, disformas gramaticais ortograficamente gravados. Agrafados.

As mãos, já sem palmas, perdem as impressões e deixam vazar os anos, um a um, a cada movimento. Regenerando as rugas da incerteza. Esbraceja para apanhar as lâminas dos sentidos. Sentido! Já só a cadeira existe. E o tampo, na mesa. Os murros.

Com tantas guerras de anjos, porque foi logo este cair? Deste lado? Agora combates o unto com as sobras, cão! Raivoso pela magreza. Escanzelado pela fartura. Rico pela dádiva. Cheio de amanhãs…

São mudos e ensurdecedores os pensamentos que se ouvem a cada última vez. Aperta a coronha. Atreve a interrupção do estrondo:

“Pára! Antes de vomitares, deixa-me chorar…”

(Por um momento, não temos a responsabilidade de matar tudo o resto?)

15 comentários:

Flor disse...

Estranhamente envolvente.
Diria mesmo perturbante...
Quase se vislumbra a cena.

Escreves com uma intensidade quase surreal!
Gostei.

Bjos*

Anónimo disse...

Caro Outro,

A positividade transformada em negativo? Que registo de revolta!

Mas preconiso sempre que sacrifícios conscientes não levam a arrependimento...

Saudações positivas daqui

Bigmac disse...

Caro OUTRO,

Se fora dos Blogs fores cirurgião, eu sou o primeiro a não me deitar nessa marquesa, trocaste a caneta e as teclas pelo bisturi?

Irritadinha disse...

Métrica aritmética de uma geométrica trigonometria, que equaciona probabilidades estatísticas, a fim de estipular os dias que faltam para o zero absoluto, intersecção com um fim que a passos largos algebricamente determinados por um logaritmo exponencial, de medianas pouco precisas e modas pouco usadas no limite da essência em que uma reles ave se torna um imponente abutre... cujo ábaco indica que o fim dele se aproxima. Combinações de furtúnio e infortúnio, aleatória e sucessivamente retirados de negros sacos do destino, matizando um imperfeito triângulo equilátero. Pirâmide dos valores que se renegam mutuamente, em medidas de dispersão concisas e concentradas. Tangencia de um triste abutre que morbidamente vagueia entre os vivos, e vislumbra os que já partiram. Raiz quadrada de amarguras ausentes que nunca partiram. Variância de uma triste realidade, violenta e lúgubre desvio-padrão.
Que acontece quando x se aproxima de mais infinito? A derradeira mitose ocorre. Mutações violentas ocorrem, o complexo de Golgi dá lugar aos cloroplastos, fotossíntese reina, nasce uma parede celular que separa o mundo exterior do interior. Lenta e execrável morte, má para quem a vê corrosiva para quem a vive. A lise celular já é um mito, nas veias corre seiva bruta de sentimentos violentos e seiva elaborada de determinismos sócio-biológicos. A esterilidade chega e a polinização é um sonho distante como a vida. É um coma, sem aviso, sem despedidas, sem retorno. Um dia ele chega.

[A] disse...

(pareço uma daquelas bonecas insufláveis)
Isto vai ser o fim do meu neurónio!

Irritadinha disse...

Pedido realizado, ora ide lá espreitar.

lifeyes disse...

(por um infimo momento, sim, temos!)

OUTRO disse...

(depois de responder aos comentários de baixo, os segundos gritam já lá à frente...sem espera possível...quando os agarrar de novo voltarei...na certa...:)

Anónimo disse...

Matemos a responsabilidade de pensar...por um momento!

;)

Irritadinha disse...

Sugestão de inicio de semana que auxilia a responder a comentários, e mantém a linha. Cortar por uma semana com aves raras, nomeadamente pintassilgas e abutres.

Cientificamente testado.

isabel mendes ferreira disse...

:))))))))))))))
___________________
___________________


boa noite.



obrigada.

Burrita disse...

...
Sinto-me ainda mais gelada!
Já li e vou continuar a ler, como consegue escrever assim desta forma, ter a capacidade, o dom, de transformar sentimentos em palavras cujo cidadão comum e mortal não tem...
Não, não temos!
Temos a responsabilidade de crescer, aprender e melhorar no que somos e no que queremos voltar a vir a ter!
As melhoras!

OUTRO disse...

lyra, surreal é a intensidade com que me leio depois de ver que fui lido
eu gostei foi de vislumbrar que tenhas gostado *
......
nefertiti, é da matemática preparatória - negativo e positivo dá negativo (a revolta é bastarda, não registada)

saudações mais infinito daqui
......
não não sou cirurgião, big, quanto muito esquartejo a língua..com os dentes
......
mal empregado comentário, irritada! mas varrendo um pouco das palavras que aqui escaqueirastes "o necrófago voo gravítico golpeia a envergadura no agigantar de um condor...sem dor"
......
bonecainsuflável@neurónio.com
(fecha a boca :)
......
já fui, oh génio da irritação lamparina
......
(e na finitude do momento é que poderá estar o crime, não na sua ínfima ocorrencia, lifeyes ;)
......
(outro, então despacha lá isso que a malta quer ir dormir)
......
está condenada, cat! só lhe resta a pena...'tadinha ;)
......
sou um desalinhado, irritadinha! (até na gula e nos comentários)
......
reflexo(-te)
:))))))))))))

boa noite.

obrigado.
......
agradeço-lhe as palavras, burrita, mas o desejo de melhoras é que é vão já que, ainda que a morte da esperança se deva arrastar, neste caso as minhas melhoras cessaram quando N.A.S.C.I (ver texto anterior), a partir dali a pioria só cessará no extremo oposto
:)

[A] disse...

Eu --------- fecho de correr perante tamanha
é louco (ência)!

Anónimo disse...

...não sei se lamente ou se fique feliz!
Fique Bem!